quarta-feira, 23 de março de 2011

Amanda - Uma canhotinha em minha vida!


Olá, pessoas!!!!
Hoje eu estou aqui especialmente para fazer uma homenagem a uma pessoa muito importante pra mim.
Vou dar algumas dicas:
1 - Ela é linda!
2 - É super extrovertida!Esbanja simpatia e fala com todo mundo!
3 - É muito doce e meiga também, além de carinhosa demais!
4 - Adora animais. Por ela a casa seria um verdadeiro zoológico! Já teve uma infinidade de peixinhos, cachorros, gatos,um jabuti e até uma lagosta que se chamava Sebastião(acreditem!). Hoje, graças a Deus só tem uma poodle que vale por dez e um casal de peixinhos no seu quarto.
5- Ela também é chorona (e brigona) pra caramba!
6- É muito amiga, risonha.
7- Não gosta de estudar declaradamente!
8- É opiniosa!
9- Vaidosa! Só vive na frente do espelho!
10 - E super estilosa!

Então? Já deu pra descobrir quem é?
Amanhã, 24 de março, é aniversário da minha filha lindona Amanda!
Como homenagem, resolvi postar algo especialmente pra ela mas que tenho certeza que vai ser útil para todos os que lêem este post. Sabe porquê?
Tentem imaginar o que personalidades tão ilustres como:
vários ex-Presidentes dos EUA como Ronald Reagan, Bill Clinton, George Bush e o atual Barack Obama;
Artistas que marcaram época como Marlyn Monroe, Paul McCartney, Phil Collins, Bruce Willes, Demi Moore, Charles Chaplin, Robert DeNiro , Tom Cruise;
Pintores e músicos como Pablo Piacasso, Leonardo da Vinci, Miguelângelo, Betooven, Mozart;
Do espote como Pelé, Ayrton Senna, Romário, Fernando Meligeni, Diego maradona, Martina Navratilova, Leila;
E ainda outras figuras inesquecíveis como Napoleão Bonaparte, Machado de Assis, Alexandre o grande, Fidel Castro, Atistóteles, Isaac Newton, Albert Eintein, Mahatma Gandhi, Elizabeth II;
e mais uma infinidade de gente famnosa tem em comum com ela?
O CANHOTISMO!
Isso mesmo! Minha homenageada é "canha" e eu adoro!
Curioso é que quando eu ainda lecionava, sempre observava meus alunos canhotos e os demais das outras turmas no recreio. Tem particularidades que vão muito além do fato de escreverem e fazerem quase tudo com a mão esquerda. São todos estabanados, intelingentíssimos e com uma facilidade natural para se destacarem no meio dos demais pelo talento com que executam ao que se propõe a fazer. Eu os admirava!
Deus me ama muito, pois lá de cima deve ter visto que eu gostava tanto de brincar de bonecas, que até meus doze,treze anos, enquanto as outras meninas da minha idade já pensavam em namoradinhos e beijos na boca, eu ainda brincava com bonecas. Então determinou que eu teria uma para o resto da minha vida! E assim, o que aparentemente era um mioma devido a dificuldade de gerar filhos por causa da Endometriose e complicações cardíacas, na verdade era uma boneca linda e canhota! E como eu brinco com minha boneca!
Ela é tão especial que mostrou sua generosidade ao mundo já no dia em que nasceu, pois saiu prematura no dia do aniversário do papai Xande. Ele poderia ter recebido melhor presente que este? Como ela mesma costuma dizer: Fala sério!Queria que vocês soubessem que minha filha é um presente para toda família na verdade! Ela carinhosa com todos, é compreensiva, sensível, muito alegre, preocupada com os familiares, especialmente comigo, o papai, o irmão e os avós. É ciumenta com aquele papai dela (o qual ela chama de meu lindão) que só!Tem um coração de Cristo e é temente a Deus!
E é também a minha melhor amiga! O meu bem mais precioso!
Te amo filha!
Desejo que você seja muito feliz a vida toda, aproveite essa nova fase de adolescente que começa agora, todos os anos dessa adolescência, da juventude e da maturidade sejam intensamente vividos, mas que especialmente no dia do seu aniversário, você curta muito esse dia! Faça tudo o que gosta, esteja entre as pessoas que gosta, mas não se esqueça que mesmo não gostando de estudar, tem prova, então vá a escola!

Quero terminar este post com algumas curiosidades relativas só aos canhotos:
. Os canhotos representam de 5 a 15 % da população mundial.
. A maioria dos canhotos desenham figuras voltadas para a direita.
. Entre gêmeos, existe uma alta probabilidade de um deles ser canhoto.
. Gagueira e dislexia ocorrem mais frequentemente entre canhotos, principalmente naqueles que foram forçados a “mudar de mão” quando crianças.
. Tênis, beisebol, natação e esgrima são os esportes onde os canhotos mais se destacam.
. Existem muitos canhotos entre indivíduos bons em música e matemática.
. Quase 40% dos melhores tenistas profissionais são canhotos.
. Em muitas culturas, crianças canhotas eram obrigadas a usar a mão direita.
. Existem duas vezes mais homens canhotos do que mulheres.
. Canhotos recuperam-se mais rapidamente de derrames do que destros.
. Canhotos eram severamente discriminados nos séculos 18 e 19.
. Estatisticamente, as mães mais velhas têm maior probabilidade de dar è luz a crianças canhotas.
. Especula-se que, anualmente, morram em torno de 2500 canhotos usando produtos feitos para destros.
. Canhotos são numerosos entre crianças com QI acima de 131.
. De modo geral, canhotos são melhores em percepção tridimensional e pensamento.
. O cérebro dos canhotos é estruturado de forma diferente, de um modo que amplia a gama de suas habilidades.
. Pessoas canhotas possuem excelente capacidade para processar informações simultâneas.
. Canhotos tem uma tendência maior a serem gênios criativos.
. Na Idade Média, escrever com a mão esquerda era passível de pena de morte.
. Destros vivem mais do que canhotos.
. Canhotos alcançam a puberdade de 4 a 5 meses depois dos destros.
. Metade dos usuários de computador canhotos usam o mouse com a mão direita.
. Na Escócia, a família Kerr possuía um número incomum de canhotos e hoje, o termo para “canhoto” na Escócia é kerry-fisted.
. Por uma questão de design, quase todos os Muppets são canhotos.
. O Dia do Canhoto é dia 13 de agosto.

FRASES QUE TODO CANHOTO JÀ OUVIU :
- Eu tenho um parente que também é canhoto.
- Você é canhoto?
- Nossa, como você escreve engraçado!
- Canhotos são tão criativos!
- Como você consegue escrever assim?
- Canhoto faz tudo com a mão esquerda?
- Você já nasceu assim?
- Sabia que canhoto morre antes dos destros?
- Ah, por isso sua letra é bonita, você é canhoto!

Agora uma frase que eu quero deixar especialmente para minha filha canha:
" Filha, Deus criou tudo perfeito, mas algumas pessoas são destras!"

E, para não pensarem que no meio das personalidades canhotas só tem velharada, aí vai uma informação especialmente pra você, meu bebê:
JUSTIN BIEBER É CANHOTO!!!!!!!!!!!!!!

Bjú!
Cleide Capitu

9 comentários:

  1. Parabéns pra ela!!!
    E pra vc tbm mãe coruja!!
    mas com razão!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Amanda é bela e carinhosa, de personalidade
    forte.Que Jesus ilumine seus caminhos por
    toda sua vida. Parabens mamãe coruja!
    Veja no meu orkut uma foto que fiz dela
    no carnaval.
    Tia Edite

    ResponderExcluir
  3. Rozzi Brasil! Figuraça!
    Obrigada por prestigiar este espaço!
    Amandinha tanbém agradece o carinho por ela!
    Saudades de vc, minha colunista preferida!
    Bjú!

    ResponderExcluir
  4. Edite!
    Amandinha agradece o carinho por ela e eu por vc ter prestigiado este espaço!
    Sabe que não só vou ver a foto como copiá-la né?!
    Super bjú!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Amanda,Jesus a cubra de bençãos.
    Eu ñ sabia q tinha canhotinha na famili rsrs,
    linda e poderosa.
    e vlw as informações sobre canhotos
    seu blog ta dexando a tia +culta e bem informada
    obrigado.
    te amo, bjs nos filhotes.

    ResponderExcluir
  6. Cap,
    Só conheço sua filha de 'vista', mas como vc fala muito nela (e nele tb - para não haver ciúmes rsrss), nós a conhecemos...
    Manda meu abração (apertadão) para sua canhota sapeca!
    Tudo de fantástico para ela e que Deus a abençoe!
    Meus parabéns!!!!!
    Bjoka!

    PS: Gostei das curiosidades (bem modestas... cof cof cof) sobre os canhotos ;-)
    Conheço uns que se encaixam e outros neeeeeeeeeeem...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Capitu, você me deixou maravilhosamente surpreso de encantamento! Pasteur, aquele microbiologista, conhecido devido a descoberta de penicilina, exclamou surpreso, quando pesquisava uma substância contida nas uvas, o ácido tartárico, encantado também com a beleza do mundo: L'univers est dissymétrique! O universo é sim assimétrico, por isso é belo de poesia inebriando mentes e olhos dos que veem a luz desviada para a esquerda ou para a direita por algumas substâncias, cito, como exemplo, os açúcares, para não dizer os carboidratos, aqueles são doces, rsrsrsrs e as proteínas . Quero lhe dizer que vou pegar em suas mãos, tanto a esquerda como a direita ao mesmo tempo e beijá-las em pleno êxtase de encantamento pela assimetria do mundo! Mando um beijo para mãozinha de sua filhota! Bem, deve estar curiosa, não esqueci do seu convite ao blog, sou o Roberto, farmacêutico do Into, seu colega de hospital. Parabéns, escreve muito bem! Gostei muito! Você está muito bem na foto e muitíssima feliz, vejo o brilho em seus olhos de jabuticabas! Em breve, estaremos juntos em um plantão no Into, beijo.

    ResponderExcluir
  8. Roberto!!!!Quanta honra!!!!
    Muito obrigada por prestigiar o blog com sua presença!
    Sabe que sou encantada por sua inteligência, sua gentileza (tão rara hj em dia)e com a sua pessoa no conjunto da obra,(alguém que passa por uma mulher, sente o seu perfume e exclama:Dolce & Gabanna!Merece ser chamado de "obra".Rsrsrsr!
    Darei o beijo para minha fiha e viva a assimetria mundial!
    Um super mega bjú!
    Nota:Não sabia que Pasteur havia ficado mais conhecido pela descoberta da penicilina do que pela pasteurização do leite e outros produtos.
    Farmacêutico também é cultura!

    ResponderExcluir
  9. MÃE,
    sei que já está un pouquinho tarde para eu comentar e dizer alguma coisa desse texto lindo; mas o que aconteceu foi o seguinte, é que eu estava tentando escrever um comentátio a altura e aí achei algumas coisas que devo escrever para lhe agradecer :
    primeira : É como você disse, realmente nós canhotos ouvimmos muitas perguntas e frases muito estúpidas.Mas toda vez que me falavam coisas como do tipo, você escreve esquisito ou quando algumas pessoas sem noção me falavam que eu era defeituosa e eu ficava triste, você sempre me botava para cima e me dizia que essas pessoas eram burras e que elas é que eram defeituosas por achar que ser ser canhoto é defeito.
    É, você também me ensinou desde de pequenina o que era certo e o que era errado e também me esinou a não julgar as pessoas, principalmente pela aparência, e também me ensinou a sempre lutar pelos meus ideais e direitos por isso brigo pelo direito dos canhotos terem todo acesso as coisas que os destros tem.Lembra das brigas por causa de cadeiras de canhotos na escola? Rsrsrsrs! Pois é, como a gente brigou por isso!E o principal, vc me ensinou a ter caráter e isso eu aprendi olhando o seu!
    Mãe, obrigada por tudo!
    TE AMO !
    Bjs do seu bem mais precioso, eu!
    Amandinha.

    Obs: aproveito a oportunidade para agradecer a todos que postaram comentários neste post me desejando coisas boas e tals...tanto os conhecidos como os que eu não conheço. Muito obrigada a todos!Beijinhos!

    ResponderExcluir

Bem vindas pessoas de bem com a vida, de bem com o mundo, de bem consigo mesmas!